Uploaded with ImageShack.us

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eu amo essa terra


Entrevista do prefeito eleito Marcos Ferreira concedida ao jornal Urbano uma semana antes das eleições. A entrevista foi publicada na 7ª edição do Urbano que circulou na cidade no dia 4 de outubro.


Marcos Ferreira em entrevista ao Urbano no dia da eleição
Marcos Ferreira é advogado. Tem 40 anos de idade, é casado e pai da Camila e da Gabriela. Nas eleições de 2008, ele saiu vitorioso como vice-prefeito ao lado do Dr. Mauro Barcellos. Chegou a ocupar o cargo de diretor administrativo, mas, ainda no início do mandato, rompeu com o prefeito. Agora, disputa ao lado da vereadora Néria Buzzato, a vaga de prefeito.

 

 

Jornal Urbano – Por que o senhor quer ser prefeito de Patrocínio Paulista?

Marcos Ferreira – Penso em ser prefeito de Patrocínio Paulista porque eu tenho condições de fazer um grande governo na cidade porque não sou sozinho. Temos uma equipe, que trabalhará por Patrocínio, temos um projeto por Patrocínio, quem tocará o projeto será o prefeito, mas junto com a comunidade patrocinense. E é porque é aqui eu vivo, porque aqui vive as pessoas que eu amo, é porque eu amo essa terra, é porque quero ver essa terra sempre melhor, fazer daqui o melhor do mundo para se viver. E é possível fazer isso. É por esse motivo que quero ser prefeito de Patrocínio Paulista.

 

Jornal Urbano – Como foi sua atuação nos últimos três anos e nove meses como vice-prefeito?

Marcos Ferreira – Tenho a honra de ser vice-prefeito do município de Patrocínio Paulista. A mesma honra que cada agente político teve com o voto, eu tenho a honra de tê-la também. De tal modo que eu trabalhei diante do que eu posso fazer na condição de vice-prefeito pela comunidade. Encaminhei muitos documentos para a prefeitura buscar recursos que estavam disponibilizados junto aos deputados estaduais e federais da bancada do PT, encaminhei muitas resoluções, diretrizes de ministérios falando de abertura de recursos para o município. Acompanhei tudo que acontecia na Câmara porque é importante isso. De tal modo que tenho a consciência tranquila de que cumpri meu papel de vice-prefeito, diante do que o vice-prefeito faz que é substituir o prefeito quando ele não está na direção do cargo. Mas eu não fiquei só aguardando o momento para substituir o prefeito, pelo contrário, trabalhei em benefício do município.

 

Jornal Urbano – O senhor pretende dar algum cargo especifico na prefeitura para sua vice?

Marcos Ferreira – Essa questão de cargos nós não discutimos ainda. O nosso trabalho é mostra para a comunidade que temos condições de governar a cidade e governar bem. Porque eu e Néria estamos preparados para governar Patrocínio Paulista. Depois da eleição que vamos sentar, eu, Néria e o grupo que nos apoia, porque acreditamos em política assim, juntos, por um novo tempo, inclusive. E é assim que nós vamos fazer política. Se entendermos lá na frente, o grupo, que ela pode desempenhar algum cargo na prefeitura de secretaria e ela entender que quer desempenhar... Gosto das coisas feitas voluntariamente. Não pressiono ninguém a fazer nada. As pessoas têm que fazer o que sentem prazer em fazer. E será assim minha relação com Néria.

 

Jornal Urbano – Qual a principal mudança que o patrocinense observará na cidade caso o senhor seja o eleito?

Marcos Ferreira -  Que política é importante e que todos precisam participar. E que nós faremos política de um modo diferente em Patrocínio Paulista, buscando a participação das pessoas. Por isso, que é juntos por um novo tempo. Por que nono tempo? Porque é um tempo em que as pessoas participarão efetivamente das decisões das políticas públicas que serão implantadas no município. Faremos questão que as pessoas participem. A principal diferença será essa.

 

Jornal Urbano – O que o senhor acha das festas realizadas na cidade? Pretende mantê-las ou vai extinguir alguma?

Néria e Marco comemoram a vitória junto aos eleitores
Marcos Ferreira - Festa do Peão de Patrocínio é tradicional. É a melhor festa de peão da região e isso não se deve a uma ou outra pessoa. Isso se deve as pessoas de Patrocínio Paulista que gostam da festa. Esta na alma das pessoas. É óbvio que vai continuar tendo a festa do peão e nós vamos melhorar, não tem dúvida nenhuma. Só que mais importante que fazer uma ou outra festa é fazer com que haja a possibilidade de participação das pessoas. Os moradores de Patrocínio Paulista às vezes não têm condições de pagar o que paga na festa do peão. Ai vem muita gente de fora e as pessoas de Patrocínio não participam. Vamos ver o que podemos fazer para que as pessoas de Patrocínio Paulista possam participar de modo mais efetivo. E fazer uma festa para as pessoas de fora, óbvio, mas fazer uma festa para as pessoas daqui que é mais importante. Vamos ter também a festa do trabalhador. E eu queria fazer um registro: a festa do Dia do Trabalho começou em 2006 quando eu fui diretor administrativo da prefeitura.  Tenho honra de que tenha começado nesta época. Vamos fazer, além destas, outras festas e eventos artísticos e culturais na nossa cidade para dar oportunidade de as pessoas, os jovens de Patrocínio optarem em querer ficar na cidade e participar ou viajar para outra cidade.

 

 

 
Perfil da vice

 

Néria Lúcio Buzatto (PT)

 
Idade – 32 anos

 
Estado civil – casada

 
Filhos – Lucas

 
Profissão – advogada

 
Cargos políticos – vereadora de 2004 a 2008 e 2009 a 2012

 
Hobby - cantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário